17/01/2013

"Fernando Pessoa: bio-poema-grafia" (RED de Teresa Pombo)



O recurso educativo digital "Fernando Pessoa: bio-poemo-grafia" pretende ser um audiolivro geo-referenciado.Trata-se de um ficheiro construído com a ferramenta Google Earth que tira partido dos conteúdos disponível na Internet.
A partir de locais ligados à vida de Pessoa ortónimo e dos dados que se conhecem sobre os três principais heterónimos, seleccionaram-se alguns poemas cujo texto e leitura se disponibilizam através de uma localização geográfica aproximada incluindo, por vezes, vista ao nível de rua. No caso de alguns poemas, disponibiliza-se também a respetiva tradução em língua inglesa.
Pretende-se, assim, oferecer uma panorâmica geral da riqueza da obra de um dos maiores autores de língua portuguesa. Boa viagem! Boas leituras!
(Guest post de Teresa Pombo)

carrega na imagem para descarregar o ficheiro

Nota:
Teresa Pombo é a autora do projeto "Viagens Literárias", onde tem publicado alguns fantásticos recursos educativos digitais recorrendo ao Google Earth. Porque vejo no seu trabalho um inegável valor pedagógico, convidei a autora para partilhar connosco uma dessas suas "viagens", neste caso sobre Fernando Pessoa. Espero, sinceramente, que gostem desta "aventura"!
Por fim, um Muito Obrigado à prof.ª Teresa por ter aceite o meu convite! Bem hajas, Teresa!

1 comentário:

  1. Olá António! Olá alunos! É um enorme prazer ver este recurso partilhado aqui, afinal foi para vós - professores e alunos - que foi concebido. Boa viagem e boa leitura!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...